Quatro pessoas suspeitas de participarem do incêndio criminoso a um ônibus em João Pessoa, em 18 de julho, foram presas nesta quarta-feira (23), na Paraíba.
A ação acontece no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, e no município de Bayeux, nos bairros Mário Andreazza e Jardim Aeroporto.
As prisões foram realizadas durante uma força-tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB). Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações da Polícia Federal, após a prisão de um dos suspeitos de participar do incêndio ao ônibus, no último dia 30 de julho, as investigações sobre o crime foram aprofundadas. O trabalho investigativo resultou na identificação de três executores diretos, sendo dois que entraram no ônibus e um que deu apoio, além dos dois mandantes do crime.
Aproximadamente 150 policiais participam da operação Kerberos II, nesta quarta-feira (23), nas cidades de Bayeux e João Pessoa. A Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB) é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, militares e penais do estado da Paraíba. Além de contar também com a colaboração do GAECO/MP/PB e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.
O nome da operação – Kerberos – remete a nome de um protocolo de autenticação de rede de computador que verifica as identidades de usuários e hospedeiros.
Notícia Paraíba
Discussion about this post