Uma mulher de 27 anos teve uma surpresa e tanto pouco após descer de um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Cabedelo ontem (23). Ela entrou em trabalho de parto enquanto viajava de trem e o detalhe é que ela não sabia que estava grávida. Ainda dentro do veículo, ela começou a sentir fortes dores e acabou descendo na estação ferroviária Jardim Camboinha, em Cabedelo, para pedir ajuda.
Ela foi ao banheiro e solicitou ajuda a um dos agentes da CBTU que acionou o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU). Mas a criança nasceu antes mesmo da chegada do socorro.
Quando os socorristas chegaram ao local, prestaram os primeiros atendimentos à mãe e ao bebê que foram levados em seguida ao Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa. Mãe e bebê apresentam boas condições de saúde e devem receber alta em dois dias.
O caso se trata do que é chamado de “gravidez silenciosa”, que como o próprio nome indica, é uma gestação em que não há sinais visíveis. A mulher sequer se dá conta de que está esperando um bebê. Na maioria dos casos de gravidez silenciosa, a mulher só descobre que está grávida já no terceiro trimestre, e as vezes, na hora de dar à luz.
ClickPB
Discussion about this post