A queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que tem servido de bengala para muito gestor público dar como desculpa para suspensão e até cancelamento de ações e serviços, não pode e nem deve ser aplicado ao caso da Prefeitura de Alhandra, que anunciou que não promoverá seu tradicional desfile cívico. O que, contudo, o prefeito Marcelo Rodrigues, conhecido por agraciar familiares com altos salários e gordas gratificações, é que prefeituras que tiveram um corte ainda maior em suas receitas estão garantindo os desfiles de 7 de setembro.
O deputado estadual Branco Mendes (Republicano) voltou a manifestar indignação com a atitude do prefeito Marcelo Rodrigues e traçou um paralelo entre Alhandra e outras três prefeituras que possuem a mesma base de cálculo para fins de recebimento do FPM e constatou que o município do litoral sul teve uma arrecadação muito superior a cidades, como Caaporã, Juazeirinho e Picuí.
Veja:
Branco Mendes (Republicanos) disse que os números desmentem o prefeito de Alhandra e mostram que o problema da cidade é falta de gestão e de compromisso com o povo. O parlamentar lembrou que Alhandra possui outras fontes de receita significativas, como royalties e ICMS, que garantem a estabilidade financeira da cidade.
“O que falta em Alhandra é gestão, compromisso para gerir melhor os recursos do povo, e o prefeito está mostrando sua total incompetência. Não cola essa desculpa esfarrapada”, e completou:
“Todo mundo sabe que Alhandra não depende de FPM para se manter. O prefeito está tentando enganar as pessoas, desdenhar da população, deixando de lado uma tradição tão querida pelas famílias, pela comunidade escolar e por todos. ”
Discussion about this post