O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba deu quinta-feira o primeiro passo com vistas à eleição para a nova diretoria executiva e novo Conselho Fiscal da entidade, que será realizada até o final do ano, através de Assembleia Geral Ordinária por modo hibrido, que contou com a participação de filiados de todo o estado.
O encontro ocorreu quatro meses antes ao término do mandato da diretoria em exercício, para instalação da Comissão cuja composição é por ela indicada mediante portaria de n. 001/2023, conforme o art. 48 do citado Regimento, para conduzir o processo,
“O ato se deu em estrito cumprimento ao referido dispositivo do Estatuto do Sindojus-PB, que prevê a nomeação da Comissão Eleitoral pela diretoria executiva”, afirmou o presidente Joselito Bandeira. Na ocasião, foi levantada a tese de que a AGO deveria nomear a Comissão, ao contrário do que diz o Estatuto.
Democracia e transparência
As propostas foram votadas democraticamente e a maioria decidiu pela apresentada por uma filiada, fiel cumprimento do que diz o regulamento da entidade. Assim a Comissão Eleitoral restou assim composta, com representação por comarcas: Kepller Cristiano/Cabedelo (presidente), Aldemir Martins Falcão/Santa Rita, José Ventorin/João Pessoa (secretário) e Lindoaldo Araújo, Rivonaldo Santos e Saulo Amaral/João Pessoa (membros).
Discussion about this post