O médico João Paulo Souto Casado, que protagonizou um vídeo no qual agride sua companheira, inclusive sob o olhar de uma criança, conforme veiculou o Paraíba Feminina (Clique aqui e veja), teve seu pedido de afastamento das funções de diretor Técnico do Hospital Ortotrauma (Trauminha), em Mangabeira solicitado pela secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena.
Em publicações nas redes sociais, Janine disse que pediu ao prefeito Cícero Lucena (PP) o afastamento imediato do diretor técnico do Hospital Trauminha após um vídeo registrar uma série de agressões dele contra a esposa. As imagens são do ano passado, mas só hoje foram vazadas. O agressor trata-se do médico João Paulo Casado.
“Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.
Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.
Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.
Janine Lucena
Secretária Interina de Saúde
Discussion about this post