Por unanimidade, o médico Fabiano de Alexandria, recebeu votos de aplausos da Câmara de João Pessoa. A propositura é de vereador Carlão Pelo Bem, do PL.
Em sua justificativa, o parlamentar destacou o excelente serviço e contribuição cultural prestados pelo médico à cidade de João Pessoa. “É com grande satisfação que proponho este Voto de Aplauso em reconhecimento ao trabalho exemplar do Dr. Fabiano de Alexandria, pediatra e escritor, que tem contribuído significativamente para a cultura e literatura da nossa cidade, João Pessoa”, justificou
Carlão pelo Bem destaca ainda que Fabiano de Alexandria, “merece nossos aplausos por sua dedicação à escrita e por ter escolhido nossa querida cidade como cenário para seus envolventes escritos de romances. Sua paixão por João Pessoa e sua habilidade em transformá-la em palco para intrigantes mistérios literários têm enriquecido nossa comunidade literária”.
E continua o parlamentar: “É especialmente digno de nota o seu livro “Rio dos Ventos” e, mais recentemente, “Mar de Pedras”, obras que cativaram leitores e que demonstram o talento singular do Dr. Fabiano de Alexandria como autor. Ele não apenas nos proporciona entretenimento de qualidade, mas também destaca a riqueza cultural e os aspectos únicos de nossa cidade. Nascido em 1969, o Dr. Fabiano Alexandria é um exemplo de como a paixão pela literatura pode coexistir com uma carreira profissional de sucesso, como a medicina pediátrica”.
“Seu amor e sua capacidade de criar narrativas intrigantes demonstram sua versatilidade como escritor. Um talentoso autor que enriquece nossa cidade com suas obras e nos enche de orgulho por sua contribuição à literatura local. Que seu exemplo inspire outros a explorar sua paixão pela escrita e pela cultura, trazendo ainda mais reconhecimento à nossa amada João Pessoa. Parabéns, Dr. Fabiano de Alexandria Seus feitos merecem nossa mais calorosa homenagem”, finaliza o vereador.
Ao comentar sobre a homenagem, Fabiano de Alexandria disse que ficou muito feliz com este reconhecimento. “Não esperava, pois não cheguei a fazer contato com políticos da região, mas isso mostrou que alguns estão atentos e que gostaram das histórias e mistérios dos livros. É muito difícil para quem mora fora do eixo Rio, São Paulo e Minas, ter a oportunidade de publicar suas histórias, mesmo sendo boas. Reconhecimentos assim contribuem para continuarmos a insistir em nossos sonhos”, destacou.
Discussion about this post