O Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (BEPTur) realizou a prisão de um homem de 28 anos de idade, que estava sendo procurado pela justiça e era suspeito de ter cometido um homicídio na cidade de Campina Grande, na Paraíba. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (27).
A captura ocorreu durante uma patrulha da equipe policial do BEPTur na Orla de Cabo Branco, quando receberam um chamado informando sobre um indivíduo que estava danificando o veículo de outra pessoa. Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com o suspeito, que tentou fugir da abordagem e resistir à prisão. No entanto, a ação foi rapidamente controlada, e o suspeito foi detido.
Durante a busca pessoal e a consulta aos dados do acusado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo, com recaptura solicitada. O homem estava foragido desde 2017, totalizando cinco anos de evasão da justiça.
Além do mandado de prisão, o indivíduo era suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro de 2022 na cidade de Campina Grande.
Com esta prisão, o BEPTur registrou um total de 18 capturas de foragidos da justiça somente no mês de setembro. Todos os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Geisel, para a realização dos procedimentos legais necessários.
Discussion about this post