Javier Milei já é considerado um fenômeno político, assim como Jair Bolsonaro, isso do ponto de vista do ambiente da internet, tanto que desponta como favorito para vencer a eleição na Argentina, o que tem preocupado sobremaneira o presidente Lula (PT), que autou, segundo o Estadão, nos bastidores para viabilizar um empréstimo de 1 bilhão de dólares do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) ao país vizinho. De pronto, sem arrodeios, nos mesmos moldes de Bolsonaro, Milei o candidato de direita à Presidência da Argentina chamou o presidente brasileiro de “comunista nervoso” e o acusou de realizar ações diretas contra a candidatura dele.
A resposta de Milei, claro, foi por meio de suas redes sociais nesta terça-feira (3), usando como base um artigo da colunista Vera Rosa publicado no jornal O Estado de S. Paulo. Com toda certeza, o candidato mais popular do Digital na Argentina, que lidera em termos de alcance com um número massivo de seguidores, embora sua taxa de engajamento seja ligeiramente menor em comparação com alguns concorrentes, sabe que é nesse ambiente em que suas ideias e propostas mais conseguem atrair novos adeptos e simpatizantes.
Lula enxerga Milei como ameaça e que pode destronar o petista na América Latina no quesito popularidade, atrapalhando os planos do presidente brasileiro como líder político maior da região. Não à toa, Lula fará de tudo para ajudar Sérgio Massa, que foi ministro da Economia de Alberto Fernandez, atual presidente do país, e concorre contra Milei.
Estudo feito pela Ativa Web, do Ceo Açek Maracajá, especialista em Big Data, analisou o desempenho de Milei e dos demais postulantes à cadeira principal da Casa Rosada. O resultado mostra que a mesma polarização verificada nas pesquisas entre Javier Milei, candidato da ultra direita, Sérgio Massa, da centro esquerda, e Patricia Bullrich, da direita, se dá também no universo digital.
Confira os números do levantamento:
Analise Candidatos à Presidência da Argentina
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