O Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deve apreciar o rumoroso processo do ‘Jampa Digital’, está intimando o procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, a deputada Estelizabel Bezerra, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), além de Aldo Cavalcanti Prestes, Marconi Maia e Adriana Araújo, para a sessão de julgamento prevista para o próximo dia 16. A intimação, publicada na edição desta terça feira (08) , do Diário Eletrônico da Corte de Contas, também registra a intimação dos advogados Marco Aurélio Villar, Eduardo Marcelo, Rodrigo Lima , Handerson de Souza Fernandes e Terezinha de Jesus Rangel.
O Jampa Digital foi um programa anunciado com pompas e cerimônia pelo então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, para levar internet sem fio, de graça à população. Nos discursos e na propaganda oficial da época, o programa colocaria João Pessoa como primeira cidade totalmente digital do Brasil. Irregularidades na execução do programa foram identificadas levando a Polícia Federal realizar uma operação na Prefeitura de João Pessoa, e em escritórios em Pernambuco e na Bahia.
A Polícia Federal indiciou 23 pessoas, entre gestores, funcionários e empresários. De acordo com a investigação da PF Ainda de acordo com a PF, houve direcionamento de licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, pagamento de propina e falsificação de documentos.
Com informações do blog do jornalista Marcelo José
Discussion about this post