Reunido na tarde desta terça-feira, (31), o Conselho Estadual de Saúde, (CES), aprovou o Plano Estadual de Saúde para o quadriênio 2024/2027. O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha, explicou que o Plano Estadual de Saúde traz, exatamente, o que o Estado irá desenvolver das ações de saúde durante esse período. “Então, nós observamos e aprovamos, com louvor, esse plano em função de que ele tem o foco maior, no bom atendimento aos usuários do Sistema de Saúde e a interiorização desse atendimento”, comentou.
Eduardo Cunha destacou ainda que o Governo do Estado tem avançado muito no atendimento nos polos de Patos, Cajazeiras, Sousa, e grande parte do interior do Estado. “Inclusive, o PB Saúde, que é a Fundação de Gestão de Saúde do Estado da Paraíba, está tomando conta do Hospital Metropolitano e está estendendo para o Hospital de Guarabira e a tendência é que ele vá tomar conta de todos os hospitais do Estado oferecendo exames, diagnósticos e outros serviços de alta complexidade à população paraibana, com é o caso dos transplantes de coração com cinco procedimentos realizados no Estado. Então, nós temos que parabenizar a gestão da saúde na Paraíba em função dos avanços e no atendimento à população”, disse.
O presidente do Conselho Estadual de Saúde afirmou ainda que, dentro do Plano Estadual de Saúde, está previsto a implantação de 16 policlínicas que vão agilizar o atendimento à população em todo o estado, ” inclusive corrigindo o problema da espera de exames porque esses exames poderão ser realizados nessas policlínicas de maneira muito mais rápida do que acontece hoje”, finalizou Eduardo Cunha.
Discussion about this post