A reunião, que teve início as 18:30, obedeceu a todo um ritual, com a Filarmônica Epitácio Pessoa, dava os primeiros acordes, acolhendo os noivos, que aguardavam com ansiedade as informações sobre todos os trâmites do Casamento.
No Palco, o Secretario de Cultura, Joia Germano, destacava a importância do acontecimento para as novas famílias que ali se formavam.
A juiza Dra Ivna Mozart, que também esteve presente na reunião ,instruía os noivos quanto aos trâmites oficiais do casamento, alertando para as responsabilidades ali assumidas.
O Prefeito Romero Rodrigues por sua vez saudou a todos, e reiterou a importância daquele momento, ressaltando a dedicação que a prefeitura através da Secult, dedicava a cada uma daquelas pessoas, no apreço e zelo em transformar os sonhos das novas famílias em realidade, oferecendo todos serviços necessários , para realização da cerimônia do Casamento Coletivo.
Dentre eles, o casamento cívil, Vestidos das noivas e Buquês, Maquiagem e penteados para as 120 moças, já os noivos foram contemplados com os ternos , camisas e gravatas, além de cortes de cabelos e barbas, tudo preparado cuidadosamente para o sucesso do evento.
Na programação também teve a participação da Dra Elis Amanda Atanázio, Psico- terapeuta, que proferiu palestra com o tema : ” FEITOS PARA DURAR!, uma abordagem segmentada de cenas que costumam ocorrer entre casais.
Ao final , a coordenadora do Casamento Coletivo, Profa. Giseli Sampaio, conduziu as informações técnicas, apresentando todos os informes referentes aos dias que antecedem a cerimônia, bem como o ritual no dia 12 de Junho, na Pirâmide do Parque do Povo, local onde ocorrerá o acontecimento tão esperado, por esses 120 casais.
Assessoria
Discussion about this post