Citada no processo processo nº 0000460-66.2018.815.000 referente a Operação Xeque-Mate no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a secretária estadual de Finanças, Amanda Araújo Rodrigues, não apareceu na denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) protocolada nessa terça-feira (8), no TJPB.
Ontem, o MPPB denunciou 26 pessoas por integrarem uma suposta organização criminosa, desvelada pela Operação Xeque-mate, deflagrada em abril passado, para apurar diversos crimes na administração pública da cidade de Cabedelo, no Litoral Norte paraibano, como desvio de recursos públicos através da indicação de servidores “fantasmas”; corrupção ativa e passiva; fraudes a licitações; lavagem de dinheiro; avaliações fraudulentas de imóveis públicos e recebimento de propina para aprovação ou rejeição de projetos legislativos. As apurações desses e de outros crimes continuam, devendo resultar no oferecimento de novas denúncias.
No processo nº 0000460-66.2018.815.000, Amanda é citada como suposta beneficiária de recebimento de propina do esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo. De acordo com o processo, o vereador Rosildo Pereira de Araújo Júnior, conhecido como “Júnior Datele”, seria o responsável direto por capitanear o esquema de propinas entre os vereadores da base do prefeito Leto Viana (PRP) e servidores fantasmas e o montante de recursos era distribuído na conta do parlamentar e de Amanda, sua ex-esposa.
Veja documentos
Confira processo com citação a Amanda Araújo Rodrigues clicando AQUI
Confira denúncia do MPBB na integra clicando AQUI
Confira trecho do processo nº 0000460-66.2018.815.000 que cita a secretária Amanda Araújo Rodrigues
Discussion about this post