O Comandante Geral da Polícia Militar, Sérgio Fonseca, anunciou, nesta sexta-feira (10), mais uma ação bem-sucedida na região de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, resultando na prisão de membros de uma quadrilha e na apreensão de aproximadamente 100 quilos de entorpecentes. O trabalho é fruto de uma operação que teve início no último sábado (4) e culminou em diversas prisões ao longo da semana.
Segundo o comandante, o elemento de alta periculosidade conhecido como “Dudu” foi preso durante a operação inicial, portando cinco pistolas, munições, drogas e coletes balísticos. A continuação das investigações resultou em mais prisões, incluindo o gerente do Dudu, conhecido como “Vure”, que foi detido nesta sexta (10) com um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de drogas.
A operação também envolveu a apreensão de cerca de 200 kg de entorpecentes, uma metralhadora calibre 40 e um fuzil 5.56 desmontado no dia anterior. Acreditando na presença de mais drogas na área, mais de 100 policiais militares, incluindo a Força Tática Regional e o Batalhão de Operações Especiais, ocuparam a região, contando também com o suporte do helicóptero AK1.
Durante o dia, com o auxílio do canil, os policiais localizaram 103 tabletes de uma substância semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 100 kg de drogas. O comandante ressaltou que a organização criminosa atuante na região foi praticamente desarticulada durante a semana, e as operações continuarão não apenas em Bayeux, mas em todo o município e região metropolitana de João Pessoa.
O comandante destacou a qualidade do trabalho do canil da Polícia Militar, especialmente a cadela Atena, uma pastor malinois, que desempenhou um papel crucial na localização dos depósitos de drogas. Ele ressaltou a integração das forças de segurança e a importância de combater o tráfico de drogas para garantir a segurança da sociedade.
O comandante afirmou que as ações não se limitam à região de Bayeux, abrangendo também cidades como Santa Rita, Cabedelo e grande parte de João Pessoa.
T5
Discussion about this post