A décima primeira unidade da Cidade Viva será inaugurada neste domingo (12), em João Pessoa. A celebração do culto inaugural da Cidade Viva Tambiá será às 10h da manhã, no restaurante Classic, na Avenida Dr. João Bernardo de Albuquerque, nº 125, no bairro Tambiá, nas imediações da Praça da Independência, onde serão realizados, inicialmente, os cultos dominicais.
O presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, revelou que “a Cidade Viva Tambiá faz parte de um projeto de expansão que visa abençoar vários bairros e outras regiões de João Pessoa nos próximos meses. Estamos felizes pela abertura de mais uma unidade da Cidade Viva. Começaremos de uma maneira muito simples e mais uma vez não convencional, como é a própria história da Cidade Viva. Desta vez, será em um restaurante, o Classic, nas manhãs de domingo, no bairro Tambiá. A nossa expectativa é que essa igreja seja mais um canal de bênção para as pessoas que moram no bairro de Tambiá e também naquela região da Capital”, apontou.
No último domingo, o Conselho de Presbítero da Cidade Viva ordenou como pastor Luís Augusto, que vai liderar a igreja Cidade Viva Tambiá e celebrar o primeiro culto da nova unidade.
ALEGRIA E RESPONSABILIDADE – “Recebi com muita alegria e responsabilidade esse desafio, pois somos uma igreja reconhecidamente séria e comprometida com as Escrituras, mas também que ama cuidar das pessoas e da cidade”, declarou o pastor Luís Augusto, que há 19 anos é membro da Cidade Viva e, nos últimos 12 anos, prega nas diversas unidades da Cidade Viva.
Segundo o pastor Luís Augusto, “a nova unidade no Tambiá surge da visão missionária da Cidade Viva de se fazer presente e de abençoar vidas em locais onde está inserida. Ela nasce também dentro do ‘Projeto 20/20’ da Cidade Viva, que tem como meta plantar mais 10 unidades até o aniversário de 20 anos do ‘Projeto Cidade Viva’, que será em outubro de 2024, quando seremos 20 unidades nos 20 anos do Projeto’. O desejo e o senso de missão é de abençoar os moradores daquele bairro e das imediações com a nossa presença, trazendo a Palavra de Deus, ação social, cuidado comunitário e tudo o que faz parte da nossa essência como igreja de Deus nos últimos 19 anos”, resumiu Luís Augusto, acrescentando que “a plantação de novas igrejas tem sido planejada há alguns anos pela Cidade Viva. Contudo, com a visão do Projeto 20/20, o processo de escolha dos locais foi mais dinâmico, precedida, obviamente, de muita oração e da direção do Espírito Santo de Deus”, completou.
LUGARES ‘NÃO CONVENCIONAIS’ – Sobre o local da nova unidade no Tambiá ser em um restaurante, o pastor Luís Augusto comentou: “O Projeto Cidade Viva, que nasceu em 2004, ocupou um antigo restaurante que funcionava no Bessa. Contudo, já ocupamos casas de recepção, escola e shoppings. A Cidade Viva Zona Sul, por exemplo, está instalada no antigo City Park e a nossa última igreja aberta em Natal-RN iniciou seus cultos em um cinema dentro de um Shopping. Na prática, somos historicamente uma igreja que nasce em lugares ‘não convencionais’, mas para nós isso nunca foi um empecilho, mas, sim, uma oportunidade, pois estamos focados, na verdade, é no cumprimento da missão de Deus”, justificou, que informou: “a nova igreja nasce com 16 famílias que irão liderar os ministérios de Louvor, Integração, Coordenação dos Cultos, Escola Dominical, Kids e o Trânsito”.
QUEM É LUÍS AUGUSTO – O pastor da Cidade Viva Tambiá, Luís Augusto de Mendonça Ribeiro, tem 48 anos e é natural de João Pessoa. É formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê); em Teologia pela Faculdade Teológica Sulamericana (FTSA), é Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de legislação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) desde 2016, campus Picuí. É casado com Isabella Medeiros Lopes Ribeiro e pai de dois filhos: Luís Augusto Filho e Luís Gustavo.
PROJETO CIDADE VIVA – O Projeto Cidade Viva permanece em expansão. Neste ano, com a Cidade Viva Tambiá, duas unidades já foram abertas. Em agosto, a primeira unidade no Rio Grande do Norte: Cidade Viva Natal. A Igreja Batista do Bessamar passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com a criação do Projeto Cidade Viva. Idealizado pelo pastor Sérgio Queiroz, o Projeto Cidade Viva é fruto também de um trabalho árduo de voluntários dedicados que amam a missão e a visão da instituição no trabalho de evangelização e de buscar a dignificação do ser humano. Há ações permanentes com dependentes químicos e codependentes (familiares), ressocialização de apenados nos presídios (masculino e feminino) com instalação de fábricas; em casas de recuperação de adolescentes; em abrigos de longa permanência de crianças e de idosos; apoio à adoção; nos hospitais, com moradores de rua e projetos do “Sertão Vivo”.
MISSÃO E VISÃO DA CIDADE VIVA – A igreja Cidade Viva está baseada atualmente em três propósitos: Conectar, Crescer e Compartilhar, tendo como missão “conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo”, enquanto a sua visão é “de ser uma comunidade capaz de influenciar João Pessoa, a Paraíba, o Brasil e o mundo a viverem o cristianismo bíblico de maneira relevante em seus contextos socioculturais, para a glória de Deus e para a alegria da humanidade”.
ONDE ESTÃO AS UNIDADES – Com a Cidade Viva Tambiá aberta neste domingo, o número a Cidade Viva chega a onze unidades. São elas: Cidade Viva Aeroclube (João Pessoa – Bairro Aeroclube); Cidade Viva Aeroclube (João Pessoa – Bairro Aeroclube); Cidade Viva Capela (Campus Metropolitano BR 101 – Conde); Cidade Viva Campina Grande (Bairro Jardim Paulistano); Cidade Viva Campina Grande II (Av. Brasília); Cidade Viva Sapé/Cruz (Zona Rural de Sapé); Cidade Viva Sapé (Centro de Sapé); Cidade Viva Zona Sul (Bairro Valentina em João Pessoa); Cidade Viva Altiplano (Bairro Altiplano em João Pessoa); Cidade Viva Brasília (Distrito Federal); Cidade Viva Natal (Natal-RN) e Cidade Viva Tambiá (Bairro Tambiá em João Pessoa).
Discussion about this post