O Corinthians segurou o Grêmio na briga pelo título. Hoje (12), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão ficou com um jogador a menos no início do primeiro tempo, o Tricolor teve um jogador expulso na etapa final, e o placar acabou 1 a 0 para os visitantes, gol de Romero, na Arena do Grêmio.
Com menos de 10 minutos de bola rolando, dois lances em sequência mudaram o rumo da partida. Primeiro Bidu tentou proteger a bola dentro da área do Grêmio e sofreu a carga de João Pedro. O corintiano caiu reclamando pênalti, mas o árbitro não marcou. Na sequência, Bruno Méndez deu entrada forte Besozzi. Inicialmente a arbitragem havia dado cartão amarelo, mas após aviso e revisão no VAR expulsou o uruguaio.
Com um jogador a menos, o Corinthians – que até então tinha o domínio do jogo – se perdeu. Mentalmente, com repetidas reclamações e cartões amarelos, inclusive para o técnico Mano Menezes, e tecnicamente também. Aos visitantes restou apenas se fechar e tentar sustentar a forte pressão gremista.
Mas quando o cenário apresentava o Tricolor cada vez mais perto de marcar, foi o Timão que balançou a rede, com Romero. Se antes disso já estava decidido a jogar atrás, depois ficou ainda mais firme na marcação e se estabilizou fechando os espaços e jogando o nervosismo para o time de Renato Gaúcho.
Uol
Discussion about this post