Não é segredo para ninguém que os valores gastos com a locação de carros na gestão pública representam um custo altíssimo para os cofres públicos. Sem contar as milionárias licitações para compra de combustíveis e salários dos motoristas.
Ao anunciar a redução da frota de carros da gestão e a criação de uma plataforma própria para motoristas de aplicativos atenderem exclusivamente funcionários da PMCG, Bruno está utilizando a tecnologia para reduzir os custos da máquina pública.
É uma ideia fantástica que deve ser copiada nas grandes e médias cidades do estado.
“Estamos fazendo um levantamento e estudo para reduzir a despesa do município com aluguel de carros e combustíveis, que geralmente esse aluguel é para empresas de fora, a prefeitura manda esse dinheiro para fora e estamos tentando converter isso e criar uma plataforma, um aplicativo municipal. Ao invés de usar aplicativos privados, que cobram percentuais muito altos aos motoristas, teremos o nosso próprio aplicativo, onde os motoristas se cadastram e permitimos que as corridas sejam mais baratas, facilitando para o usuário e também começar a reduzir a despesa do município, pois o trânsito de funcionários, de secretários que agora usam carros locados passa a ser por transporte de aplicativos, ou seja, ao invés de locar de uma empresa e mandar esse dinheiro pra fora, a gente deixa esse dinheiro circulando na cidade com pais e mães de família que aqui trabalham”, explicou Bruno.
Discussion about this post