O Presidente do União Brasil na Paraíba, o senador Efraim Morais afirmou que, a partir de fevereiro, deve iniciar as discussões sobre a chapa majoritária em Campina Grande.
Ele assinou, ao lado do ex-prefeito ACM Neto – secretário-geral do partido -, a ficha de filiação do prefeito Bruno Cunha Lima, em evento prestigiado por lideranças nacionais da legenda, realizado neste domingo (17).
A missão de Efraim, a partir de agora, será unir aliados em torno do projeto à reeleição de Bruno, além de agregar outras forças.
Além de ACM, estavam presentes o 1º vice-presidente da legenda, Antônio Rueda, e o deputado estadual Miguel Coelho, de Pernambuco.
A partir de agora, o partido passa a administrar a segunda maior cidade da Paraíba, segundo maior colégio eleitoral. Campina também é a segunda maior cidade do país gerida pelo UB.
Campina Grande, tradicionalmente, costuma decidir eleições estaduais e será estratégica para Efraim nas eleições de 2026.
A tranquilidade que Efraim repete que Bruno terá no União, será providencial já que o cenário político que o prefeito de Campina vivencia atualmente não é dos melhores.
Efraim disse que vai conversar com todos os partidos e aliados, incluindo o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que não esteve presente. Outra ausência sentida foi a do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), em agenda pelo Cariri.
O senador fez questão de ressaltar a chegada de Bruno ao partido, que é o segundo maior na Paraíba, perdendo apenas para o PSB do governador João Azevêdo.
“Lealdade se paga com lealdade”, disse Efraim ao destacar o apoio recebido de Bruno na campanha para o Senado.
O principal aliado do União Brasil em Campina é o PSDB, que esteve representado pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, bastante aplaudido, além do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba.
O ex-senador Efraim Morais, os deputados Sargento Neto (PL), George Morais (União), Michel Henrique (Republicanos), Bosco Carneiro (Republicanos) e Anderson Monteiro (MDB), e o presidente da Câmara Municipal de Campina, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos).
O ex-senador Cássio Cunha Lima participou através de um vídeo divulgado durante o evento.
Discussion about this post