Corinthians e Palmeiras entram em campo, neste domingo, às 16h, em Itaquera, para um confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de toda a rivalidade envolvida, o Dérbi terá também a Copa do Mundo como plano de fundo para alguns atletas.
Na segunda-feira, às 14h, no Rio de Janeiro, o técnico Tite divulgará a lista dos 23 jogadores que representarão a seleção brasileira no Mundial da Rússia. A expectativa mexe com corintianos e palmeirenses.
Dos gringos, apenas Borja tem chance de ser lembrado por Jose Pekerman na convocação da seleção colombiana. Os paraguaios Balbuena e Romero não conseguiram classificar a equipe durante as eliminatórias.
Quem pode ter uma chance na Copa da Rússia?
Cássio
O goleiro vinha tendo presença frequente nas listas da seleção brasileira, mas ficou fora dos últimos amistosos, contra Rússia e Alemanha. Ele tem a confiança de Tite e agrada ao preparador de goleiros Taffarel, mas enfrenta forte concorrência. Neto, do Valencia, foi chamado na última convocação e parece ser hoje a principal ameaça ao corintiano.
Jailson
Fagner
Com o corte de Daniel Alves, o lateral-direito viu suas chances de ir para Rússia aumentarem. Ele, porém, também está no departamento médico e não disputará o Dérbi deste domingo. Fagner se recupera de uma lesão na coxa direita, sofrida no dia 29 de abril, em jogo contra o Atlético-MG, e tem feito sessões diárias de fisioterapia em dois períodos.
O camisa 23 do Corinthians acredita que pode iniciar os trabalhos de transição no campo já na próxima semana, mas o departamento médico do Timão evita dar um prazo para retorno. Aos 28 anos, ele tem Rafinha, do Bayern de Munique, da Alemanha, e Danilo, do Manchester City, da Inglaterra, como dois dos principais concorrentes.
Marcos Rocha
A boa fase do lateral-direito do Verdão, eleito o melhor jogador da posição no último Campeonato Paulista, abriu a especulação de que ele poderia ser um possível substituto de Daniel Alves na lista de Tite para a Copa da Rússia. Na última sexta-feira, Roger Machado elogiou o seu titular.
Rodriguinho
Vivendo boa fase, o meia alimenta esperança de ser convocado por Tite, com quem trabalhou no Timão em 2015 e 2016. Ele participou dos amistosos contra Colômbia, Argentina e Austrália, mas não esteve na última convocação e admitiu que ficou frustrado.
Lucas Lima
É o representante do atual elenco do Verdão que mais passou pela Seleção nos últimos anos. Na última convocação, o meia foi citado por Tite entre os atletas que tinham chance de ir ao Mundial e que não necessitavam de testes nos últimos amistosos. Com a camisa do Palmeiras, Lucas Lima fez 25 jogos e marcou dois gols. É o atleta com mais assistências do elenco em 2018 – foram sete passes para gol.
Discussion about this post