Os relevantes e inestimáveis serviços prestados à atividade registral na Paraíba renderam a autoridades e personalidades a outorga pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da PB da recém-criada Comenda Patronos da Cidadania. A entrega se deu na abertura do Arpen Fest, evento realizado no último sábado no Unique Beach, em Cabedelo, em clima de confraternização com integrantes da categoria de todo o estado, que culminou com apresentação de duas bandas musicais.
Todos foram saudados pela presidente Vivianne Braga e por meio de mensagens de vídeo pelo presidente da Arpen-BR, Francisco Fiscarelli e pelo juiz auxiliar da corregedoria-geral de justiça Antônio Carneiro. Na ocasião foi exibido também no telão de led, vídeo-clipe da música composta pelo registrador/compositor da Serventia de Manaíra, Leonardo Leite Pereira, denominada “Orgulho de Ser” (RCPN). O mestre de cerimônia foi o jornalista Cândido Nóbrega.
Fazendo história
Os agraciados neste primeiro momento histórico foram os desembargadores João Benedito (presidente), Carlos Beltrão (corregedor) Frederico Coutinho, Saulo Benevides (ex-presidente), o presidente da Anoreg-PB Carlos Ulysses Neto, o deputado Estadual Branco Mendes (representado pela esposa Goretti) e os registradores Germano Toscano de Brito e Herberto Palmeira.
Eles receberam as honrarias respectivamente de Nayana Duarte (conselheira), Vivianne Braga (presidente), Ônio Lira (ex-presidente representando demais), Rainner Amaral (secretária), Candiciane Braga (notas), Thiago Pacheco (notas) e Rainá Figueiredo (1ª vice-presidente). De forma especial, a de Herberto Palmeira (1º tesoureiro) foi-lhe entregue por todos os colegas diretores presentes.
Devido a impossibilidade de comparecimento, a honraria chegará nos próximos dias, às mãos do juiz corregedor permanente Romero Carneiro Feitosa (representando os demais da Paraíba) e da diretora de economia e finanças do TJPB, Izabel Vicente.
Discussion about this post