O deputado federal, Raniery Paulino (Republicanos), confirmou o que contou, ontem, o programa A Voz da Paraíba, veiculado de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, e admitiu, nesta sexta-feira (1º), uma composição com a ex-prefeita de Guarabira e atual secretária da Mulher, Léa Toscano (sem partido) para a disputa das eleições deste ano na cidade. A decisão seria algo histórico para a cidade, já que Paulinos e Toscanos, que já foram aliados no inicio da década de 1990, voltariam a sentar na mesma mesa depois de mais de duas décadas.
Questionado sobre a possível filiação de Léa ao PSB, Raniery disse ter informações o destino da ex-prefeito deve ser o União Brasil, mas ressaltou que se ela desejar ser a candidata do grupo deve entrar na metodologia e passar pelo processo de escolha com outros nomes. “O ponto de partida é ela romper com o prefeito de Guarabira, que tem feito uma péssima gestão, e a deputada Camila vir para a base de João na Assembleia”, destacou.
Ainda durante a entrevista, Raniery lembrou que por conta da má administração do atual prefeito é possível que Léa esteja querendo se afastar dessa imagem. “Ela já foi do PSB e, uma vez ela indo para um partido aliado e querendo aproximação com o nosso grupo político, ela participe do mesmo processo de escolha junto aos outros candidatos”, arrematou.
Nessa quarta-feira (28), Léa Toscano anunciou sua desfiliação do PSDB. Em entrevista à Band News, a deputada Camila Toscano revelou que um dos prováveis destinos da ex-prefeita pode ser o MDB. Até então adversárias do governador João Azevêdo, ela também disse ter recebido convites de partidos da base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Discussion about this post