O deputado estadual Branco Mendes, autor da proposta que propõe a criação da Frente Parlamentar do Serviço Notarial Registral da Paraíba, deu mais um importante passo para que a iniciativa saia do papel e seja formalizada no âmbito da Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (13), junto com o presidente da Casa, Adriano Galdino, também do Republicanos, Branco Mendes participou de uma reunião com os notariais Walter Ulysses, Carlos Ulysses e Germano Toscano de Brito, este último presidente da Anoreg-PB. o encontro foi articulado por Wamberto Ulysses, pré-candidato a vreador da Capital.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, foi às redes sociais classificar o encontro como muito produtivo. “Muito produtiva reunião com o Deputado @depbrancomendes, @wambertoulysses, @germanotoscano o Presidente da Anoreg, @carlosulyssesneto, para discutir as demandas dos notários e registradores na Paraíba.”, e acrescentou:
Branco Mendes disse que o encontro foi bastante produtivo, com avanços significativos para criação e instalação da Frente Parlamentar no legislativo paraibano. O parlamentar lembrou que a iniciativa foi sugerida por Wamberto Ulysses, após um diálogo do pré-candidato a vereador com o seu primo, Carlos Neto. “Desde logo, claro, apoiei a sugestão e apresentei o Projeto de Lei que encontra-se em apreciação pela Assembleia Legislativa,” contou.
Durante a conversa, Branco Mendes disse que ficou acordado que a Frente Parlamentar do Serviço Notarial Registral será criada e instalada pela Assembleia Legislativa, “demonstrando o compromisso de nosso parlamento com os cartórios, que prestam serviços relevantes à sociedade.”
“Estamos trabalhando para fortalecer a categoria e garantir serviços de qualidade para todos os paraibanos.”
Wamberto Ulysses ressaltou que o serviços notariais são essenciais para a sociedade. “A partir das atividades dos tabeliães, por exemplo, garantimos a segurança e autenticidade dos atos, permitindo que as relações jurídicas se desenvolvam com mais certeza e previsibilidade, além disso, não se pode deixar de lado a função social que carregam os profissionais notariais, seja em os registros civis, escrituras, contratos, dentre outros”, observou.
A expectativa agora, após esse encontro, é que a Frente Parlamentar do Serviço Notarial Registral da Paraíba seja criada e instalada na Assembleia Legislativa ainda este ano.
Discussion about this post