Em seu mais recente balanço financeiro, o Assaí Atacadista revelou uma redução significativa de 10% nas emissões de carbono. Essa medida, que abrange as emissões diretas da empresa e as provenientes do consumo de energia elétrica, reforça o compromisso da empresa na luta contra as mudanças climáticas. A empresa quer reduzir as emissões em 38% até 2030.
Entre as iniciativas que contribuíram para esse resultado estão a gestão eficiente de resíduos, investimentos em energias renováveis e a transição para um modelo de loja mais sustentável, com uso de equipamentos eficientes em energia. As novas lojas são projetadas com base em conceitos de ecoeficiência e gestão ambiental, incorporando características como iluminação 100% em LED, uso de portas em ilhas de congelados e refrigerados, e fachadas que maximizam a luz natural. Além disso, a empresa migrou para o mercado livre de energia, garantindo abastecimento com fontes renováveis.
Com isso, o Assaí mantem presença no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE-B3) pelo segundo ano consecutivo, além de integrar o Índice Carbono Eficiente (ICO2) e obter classificação B no CDP, um reconhecimento importante da gestão sustentável e eficaz na mitigação de riscos climáticos.
Discussion about this post