Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcaram presença no evento de lançamento da candidatura do deputado André Fernandes (PL) à Prefeitura de Fortaleza, no Ceará. Houve queixas pela insegurança. Presentes relataram o furto de pelo menos 17 aparelhos de telefone celular.
Uma das denúncias partiu de uma mulher, que disse aos policiais que o seu celular havia sido furtado. Ela se referiu aos profissionais de segurança como “polícia petista”.
“Entraram pessoas, porque aqui ao redor é cheio de favela e tudo. Em menos de 15 minutos, 17 pessoas tiveram seu celular roubado. Quando eu virei para o lado, para avisar para uma senhora tomar cuidado, ela olhou para a bolsa dela e tinha sido roubada”, relatou uma participante do evento.
“O que foi feito até agora? Nada. Não apareceu ninguém da equipe do evento. A Polícia pegou as duas mulheres que a gente reconheceu, levou e soltou. Estamos aqui todos, a mercê. Viemos ver o nosso presidente, o nosso mito Bolsonaro e ser roubada. A gente só quer nossos direitos e saber quem vai responder por isso”, completou.
Ao notar que a confusão estava ganhando amplitude, policiais militares foram chamados para conter a movimentação no interior do ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, onde ocorre o evento.
Na tarde desta quinta-feira, 11, Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins para participar do lançamento da pré-candidatura de André Fernandes (PL) ao Paço Municipal, em outubro.
A visita tem o intuito de “fortalecer” o pré-candidato bolsonarista do segundo maior colégio eleitoral do Ceará, Coronel Aginaldo, esposo da deputada federal Carla Zambelli (PL).
Discussion about this post