O suspeito de tentar matar um policial militar foi preso nessa terça-feira (7), no bairro Mutirão, em Bayeux, na Grande João Pessoa. O crime aconteceu na última sexta-feira (3), quando o policial, identificado como Matias, foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma briga com o suspeito por conta de um cachorro.
De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, a vítima estava na casa de familiares onde presenciou uma briga entre cachorros. O policial se aproximou do suspeito, dono de um dos cães, e o questionou sobre o não uso da focinheira. Foi então que iniciou uma discussão.
Operação prende suspeito e deixa duas pessoas mortas e uma baleada, em João Pessoa
Irritado com a reclamação, o homem foi até sua residência, pegou uma arma e atirou três vezes em direção a cabeça do policial. O tiro foi de raspão. Severino Matias foi levado, em um carro particular, para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde segue internado.
A I Vara Mista de Bayeux expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que foi encaminhado para exames e, em seguida, para a carceragem. Durante o interrogatório, ele admitiu que agiu em legítima defesa após o policial sacar a sua arma.
Portal Correio
Discussion about this post