O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou, nesta segunda-feira (13), que alguns filiados têm defendido candidatura própria da legenda nas eleições majoritárias deste ano em João Pessoa unicamente por não desejarem que a PT esteja em aliança com o PSB, do governador João Azevêdo, no apoio ao prefeito Cícero Lucena (PP), pré-candidato à reeleição.
O dirigente petista afirmou que filiados como o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado federal, Luiz Couto, ambos do PT, fazem oposição ao projeto de composição na Capital por “questões pessoais”.
Jackson Macedo também rebateu o conteúdo de nota pública, divulgada no último final de semana, que o acusa de criticar declarações do deputado federal Luiz Couto, em Brasília, em defesa da candidatura própria na Capital. O dirigente negou que tenha mencionado o nome do parlamentar, tampouco, o citou de forma alguma.
Questionado se ele enxerga que hoje o partido entende que o partido vive uma divisão interna entre os diversos grupos que propõem projetos diferentes para que o partido siga nas eleições deste ano. Jackson afirmou que se trata de uma característica natural do PT paraibano sempre enfrentar grandes disputas internas para se escolher o melhor caminho para o partido nas cidades.
Durante entrevista ao programa A Voz da Paraíba, da Rádio 100.5 FM de Santa Rita, Jackson garantiu que seguirá qualquer definição do comando nacional do partido para a eleição majoritária, mesmo que a escolha seja pela candidatura própria e descartando a opção de uma composição com Cícero defendida por ele. Segundo Macêdo todos os membros do partido precisam ter postura semelhante e seguir a escolha da nacional, seja ela qual for, “Se não seguir, saia do PT”, concluiu.
Discussion about this post