O advogado Carlos Fábio, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, marcou um tento em tanto ao entregar, na quarta-feira (16), em João Pessoa, um moderno estacionamento e um confortável e bem equipado Centro Convivência aos profissionais da advocacia, dois importantes equipamentos para uso dos juristas paraibanos. Diante de, aproximadamente, 200 advogados e advogadas, Carlos Fábio demonstrou que não é só uma liderança de prestígio perante os pares, mas um exímio gestor, capaz de transformar sonhos em realidade, discurso em prática.
Advogados e Advogadas presentes estavam entusiasmados com os dois presentes entregues pela entidade que vem ganhando cada vez mais relevância perante a classe, com ações e serviços concretos e de verdade. O estacionamento gratuito e Centro de Convivência são dois símbolos desse novo tempo da Caixa de Assistência dos Advogados sob a liderança de Carlos Fábio.
Os dois equipamentos vão ao encontro da necessidade dos profissionais que atuam nos fóruns Civil, Criminal e no próprio Tribunal de Justiça pela dificuldade de estacionamento. E é neste sentido que os novos espaços da advocacia chegam para contribuir com o trabalho de toda a classe, dando a oportunidade do advogado/advogada estacionar o seu carro em um local seguro e ainda disponibilizando um transporte para o deslocamento até a unidade do judiciário mais próxima.
Presente a solenidade de entrega, a advogada Eliana Alves deu um depoimento emblemático e que traduz a essência do benefício proporcionado, sobretudo pelo estacionamento. “É uma obra de grande importância para advocacia Paraibana. Pois temos grande dificuldade de entrar no estacionamento do Fórum Civil. É um benefício que vinha sendo muito cobrado pela classe e a Caixa de Assistência dos Advogados está de parabéns por nos atender com essa demanda”, afirmou.
Conforme Carlos Fábio destacou, por ocasião da festiva solenidade de inauguração, “os espaço que entregamos hoje é um pleito antigo da classe. É sem dúvidas o maior equipamento de serviço para advocacia do Estado da Paraíba.
Sem dúvidas, e para corroborar isso, basta dizer que o novo estacionamento tem vaga para 40 carros, serviço de van que vai circular entre os fóruns a cada 20 minutos. Além do estacionamento e da van, os advogados terão à disposição o Centro de Convivência equipado com estrutura para que eles possam realizar alguns trabalhos enquanto aguardam a van, e os serviços de engraxate e manicure, tudo de forma gratuita.
E os benefícios não serão apenas para os profissionais da Capital, o vice-presidente da CAA/PB, Orlando Virgínio Penha, realçou que “essa obra possibilita que profissionais que atuam em outras cidades do Estado possam vir tranquilamente para João Pessoa sem se preocuparem em estar buscando vagas. Então esse estacionamento cessa um dos nossos grandes problemas que era a busca por vaga para os carros nas áreas próximas aos fóruns”.
A verdade é que desde ontem, quinta-feira (17), os novos espaços da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba já estão servindo a advocacia paraibana que não só agradece, mas que testifica que é possível confiar seus destinos a alguém que traduza palavras em gestos, sem meias verdades ou mentiras completas.
E é justamente isso que deve fazer a diferença no final do ano, quando a a advocacia terá a oportunidade de confiar a sua representação a partir de 2019. Carlos Fábio, por tudo que fez e continua fazendo, já escolheu que fica do lado dos que prometem e cumprem, o que lhe credencia, segundo avaliação própria e dos entusiastas do seu trabalho, a buscar a presidência da OAB/PB.
Como diria o poeta Cazuza, definitivamente, ‘o tempo não para’. Carlos Fábio sabe disso e tem certeza que a hora é agora.
Opinião do jornalista Ivandro Oliveira, diretor de Conteúdo do Tá na Área
Discussion about this post