O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) recebeu, na Assembleia Legislativa, um grupo que ficou popularmente conhecido como “desconvocados da PM/BM”, representado por Ramon Savane, e se colocou à disposição para ser o porta-voz junto ao Governo do Estado na intermediação de uma solução para o impasse gerado depois de uma decisão do Supemo Tribunal Federal (STF). para abordar questões da segurança pública, incluindo a possibilidade de convocação daqueles que foram desconvocados.
A comissão que foi recebida por Branco lembrou que tudo começou após uma decisão do STF que derrubou a limitação de um total de 10% (dez por cento) de vagas do Concurso Público para candidatas mulheres e a organização do certame teria interpretado tal determinação de forma equivocada, fazendo com que homens fossem excluídos quatro dias antes da entrega dos exames.
O fato, segundo o grupo, teria acarretado prejuízos pessoais aos “desconvocados”, de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais). A reclassificação da lista de aprovados eliminou, de modo sumário, 272 (duzentos e setenta e dois) candidatos homens que já tinham, inclusive, realizado todos os exames de saúde.
Na conversa com o grupo, Branco se comprometeu a levar o tema para o governador João Azevêdo (PSB). “Certamente o governador fará uma análise minuciosa do caso para tentar resolver a situação, incluindo a possibilidade de convocação daqueles que foram desconvocados,” assegurou o deputado.
No encontro, o grupo também fez a entrega de 2 mil litros de água para o auxílio aos afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul, o que chamou a atenção do deputado que enalteceu a iniciativa. “Além disso, durante o encontro, esses corajosos paraibanos entregaram 2 mil litros de água para auxiliar os afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul, demonstrando um notável espírito de solidariedade e empatia com nossos irmãos gaúchos,” elogiou.
Discussion about this post