Nesta terça-feira (21) o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu acatar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e Walter Delgatti Neto, o “Hacker de Araraquara”, pela invasão dos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Mas mais do que a notícia em si, que pode complicar a vida da dupla, um rápido trecho da apreciação dos magistrados viralizou nas redes sociais.
Trata-se de falas dos ministros Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes que duvidam da inteligência da parlamentar. Se Delgatti é acusado de executar a invasão dos sistemas do CNJ para inserir informações e documentos falsos, Zambelli é apontada como a mandante da ação criminosa.
Em diálogo com Moraes, Cármen Lúcia compara a “Inteligência Artificial” com a “Desinteligência Natural” de Zambelli, de forma elegante, ao lembrar que um desses documentos falsos inseridos no sistema seria um mandado de prisão contra Moraes, assinado por ele mesmo.
Em resposta à colega, o ministro foi ainda mais direto sobre a capacidade cognitiva da parlamentar bolsonarista e a tachou de burra. “É burrice mesmo”
Discussion about this post