O Democratas, partido da base do governo Ricardo Coutinho (PSB), resolveu avançar nos seus planos e deve oficializar o nome de Efraim Moraes (DEM) como pré-candidato a vice-governador de João Azevedo, revelou nesta sexta-feira (18) o deputado federal Efraim Filho (DEM), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio Sat/98FM. No final do seu último mandato, o de Senador da República, Morais teve o seu nome envolvido naquele que ficou conhecido como ‘escândalo dos fantasmas’.
O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal ajuizou, na época, 14 ações contra o ex-senador Efraim Morais (DEM-PB) e outros 50 funcionários “fantasmas” nomeados por ele na época que comandou a Primeira Secretaria do Senado, entre 2006 e 2009. Na acusação, os procuradores pediam a devolução de mais de R$ 6 milhões pagos aos apadrinhados, parentes e cabos eleitorais, conforme matéria do jornal Estado de São Paulo, vide link https://bit.ly/2LcjONv.
Um evento marcado para este sábado (19), em São Bento, no Sertão paraibano, deve reunir importantes lideranças políticas para lançar Efraim Morais como candidato a vice-governador do socialista João Azevêdo, inclusive com a presença do governador Ricardo Coutinho.
Segundo Efraim, a participação do Democratas na majoritária é importante porque mostra um ‘equilíbrio geopolítico’, com uma chapa que contempla João Pessoa, Campina Grande e a região do sertão do estado. “Este evento é o lançamento da candidatura de João no Sertão e vamos apresentar o ex-senador Efraim Moraes como vice, proporcionando um equilíbrio geopolítico, com João Pessoa, Campina e Sertão unidos”, frisou Efraim Filho ainda acrescentando que seu pai, tem experiência e maturidade política para ajudar na chapa socialista.
Discussion about this post