A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) iniciou os serviços do novo sistema de captação e distribuição de água de Alhandra e região. A companhia informou ao deputado estadual Branco Mendes (REP) que as bombas já estão implantadas e a empresa está realizando as instalações elétricas do transformador e dos quadros elétricos dos equipamentos para finalizar a obra. A previsão é que nos próximos 30 dias o novo sistema esteja em funcionamento.
Branco lembrou que essas intervenções integram um conjunto de obras, como a adutora de Cupissura e a conclusão da adutora Translitorânea 2ª etapa – obras que representam investimentos de R$ 185 milhões e serão fundamentais para garantir a segurança hídrica da Região Metropolitana da Capital paraibana pelos próximos 20 anos.
“O governador tem sido muito sensível e um grande benfeitor para o nosso litoral sul e essa é mais uma conquista do povo que o nosso mandato parlamentar é instrumento para o encaminhamento de demandas e necessidades dos municípios e das pessoas”, registrou ao acrescentar: Em breve, Alhandra e os demais municípios do litoral sul e da região metropolitana terão segurança hídrica pelas próximas décadas.”
As obras da barragem de Cupissura e da 2ª etapa da adutora Translitorânea irão beneficiar os moradores dos municípios de João Pessoa, Conde, Cabedelo, Bayeux, Alhandra, Caaporã e Distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, beneficiando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Os serviços compreendem construção de barragem com capacidade de 10 milhões de m³, estação elevatória de água bruta, adutora de água bruta e sistema de captação de aproximadamente 600 l/s, 525 l/s para João Pessoa e Região Metropolitana e 75 l/s para Caaporã e Alhandra.
Discussion about this post