Na semana decisiva para três auxiliares do governador João Azevêdo (PSB), que terão de deixar suas respectivas secretarias para avançarem com suas pré-candidaturas, caso queiram realmente disputar a Prefeitura de Campina Grande em outubro próximo.
Até quinta-feira, dia 06 de junho, Jhony Bezerra, André Ribeiro e Rosália Lucas precisam se desincompatibilizar de suas funções para estarem aptos a concorrer na eleição municipal. Alguns nomes começam a ser cogitados como prováveis substitutos de cada um deles.
Nome do PSB para disputar a Prefeitura de Campina, Jhony já garantiu em algumas entrevistas que vai mesmo pedir desligamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O governador João Azevêdo pretende ter uma conversa definitiva com o auxiliar antes da decisão.
Como possíveis substitutos de Bezerra aparecem os nomes do atual diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande, médico Sebastião Viana, a ex-secretária executiva de Gestão Hospitalar do Estado, médica Vivian Rezende (atual chefe da Regulação estadual), o presidente da PBSaúde, médico Arimatheus Reis e a atual secretária executiva de Saúde do Estado, Renata Nóbrega.
Para substituir Rosália Lucas na pasta do Desenvolvimento Econômico a indicação deverá vir do PSD, partido da senadora Daniella Ribeiro. Em Campina Grande, são especulados os nomes mais cotados são Divaildo Júnior, presidente do SindCampina, e Miguel Ângelo, atual assessor da secretaria.
Já a vaga de André Ribeiro na secretaria executiva de Ciência e Tecnologia, a indicação será do PDT. O nome mais provável para o cargo é o do ex-vereador de Campina Grande, Antônio Pereira.
Discussion about this post