O presidente Lula (PT) passou a adotar um discurso mais moderado e com mais acenos ao público evangélico nesta semana após sucessivas pesquisas de opinião indicarem a queda na popularidade dele e do governo, principalmente entre os integrantes deste segmento social.
A mudança nos discursos, que já falava de família em ocasiões anteriores, se intensificou nesta quinta (4) durante a inauguração de uma obra hídrica em Pernambuco, e ocorre às vésperas do lançamento de uma campanha regionalizada para mostrar as entregas do governo nos estados.
Chamada de “Fé no Brasil”, a iniciativa vai contemplar campanhas relacionadas aos projetos realizados pelo governo pelo país. A campanha deve ser lançada na próxima semana segundo apurações dos jornais O Globo e Estadão. A Gazeta do Povo entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) para confirmar os detalhes e aguarda retorno.
Nos discursos em que tem adotado este novo tom, Lula recorre a palavras como “milagre” e “fé”, a menções a Deus e a lembrança da família humilde. No ato de Pernambuco, por exemplo, o presidente relacionou a transposição do Rio São Francisco a “obra de Deus
Discussion about this post