São Luís (MA) está sediando o Grupo de Trabalho de Economia Digital, evento que reúne especialistas e autoridades para discutir temas cruciais como conectividade, governo digital, integridade da informação e inteligência artificial. Entre os convidados está Guido Lemos, Secretário da Secitec, que participa ativamente das atividades.
Na última terça-feira (11), Guido Lemos, apresentou no Grupo 20 as ações tecnológicas desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Um dos destaques de sua participação foi a demonstração do uso da TV 3.0, a próxima geração de tecnologia televisiva. Esta inovação promete revolucionar a forma como consumimos conteúdo audiovisual, com avanços significativos em qualidade de imagem, som e interatividade, proporcionando uma experiência de visualização imersiva e personalizada.
Guido Lemos ressaltou a importância de eventos como este para a criação de vínculos e oportunidades na economia digital. “É essencial promover e melhorar a economia digital, além de gerar novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento econômico,” afirmou o Secretário. Ele destacou que a economia pública digital deve ser segura, confiável e inclusiva, para atender às necessidades de toda a população.
A participação de Guido Lemos no Grupo de Trabalho de Economia Digital reflete o compromisso da Secitec com a inovação e o avanço tecnológico, buscando sempre melhorar os serviços públicos e promover o desenvolvimento econômico sustentável através da tecnologia.
O que é o G20?
Criado em 1999 em resposta à crise financeira global, o G20 é um fórum de cooperação econômica internacional que tem como objetivo debater temas para o fortalecimento da economia mundial e desenvolvimento socioeconômico global. Desempenha um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas.
Quais países fazem parte do G20?
África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia, além da União Africana e da União Europeia. Ademais, países e organizações internacionais convidadas pelo anfitrião também participam do G20.
Quem preside o G20?
O G20 conta com presidências rotativas anuais. O Brasil exerce a presidência do G20 de 1º de dezembro de 2023 a 30 de novembro de 2024. Durante a presidência brasileira, o país trabalhará em estreita colaboração com a Índia (Presidência de 2023) e a África do Sul (Presidência de 2025).
Fonte: Assessoria de Imprensa Secitec JP
Discussion about this post