Recentemente, Brasília foi palco de um evento de grande magnitude, organizado pela One Cursos, que demandou um trabalho de superação das diretoras Ione Chaves e Ana Cláudia Lemos e Valéria Cordeiro como coordenadora científica, vez que tiveram apenas dois meses e meio para garantir que o Congresso acontecesse com êxito.
Segundo ambas, valeu a pena! Além de reunir uma média de 250 a 300 participantes de todas as partes do Brasil e de diversos conselhos federais e regionais, o encontro já tem a próxima edição em 2025 garantida, tamanho o sucesso. Elas destacaram a representatividade dos participantes deste primeiro Congresso:
“Essa primeira iniciativa, na qual tivemos a participação de centenas de profissionais de diversas regiões do Brasil, foi fundamental para consolidar a importância do evento. A presença de representantes de vários Conselhos Federais e Regionais reforça o compromisso de todos com o aprimoramento das práticas de fiscalização profissional e a troca de conhecimentos essenciais para o desenvolvimento do setor”, destacaram.
Local diferenciado
O Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) foi escolhido como o local para o Congresso, e a escolha não poderia ter sido mais acertada. “Ao meu ver, é um dos melhores em Brasília. A estrutura é excelente, tanto o atendimento dos funcionários quanto dos fornecedores. Ficamos bastante surpresos pela dimensão e qualidade do espaço”, declarou Ione Chaves.
Outra não foi a avaliação de Ana Cláudia Lemos: “Realmente, é um local diferenciado e que pode ser indicado para qualquer público. O atendimento foi excelente e a estrutura não deixou a desejar em nenhum momento”.
Tempo recorde
Apesar do curto período de planejamento — apenas 2 meses e meio, quando normalmente eventos desse porte demandam de seis a oito meses de preparação —, o Congresso atendeu às expectativas das organizadoras: “Nós não tivemos um tempo hábil para que alguns Conselhos viessem também a participar, mas eles já estão informados do segundo evento, que está previsto para o próximo ano”.
Para o próximo ano, a One Cursos planeja manter o número de dias do evento, mas com a promessa de inovações e melhorias. “Procuramos sempre inovar e expandir. Acredito que no próximo evento faremos melhor ainda que este, porque buscamos a satisfação dos nossos clientes em todos os aspectos”, acrescentou.
A ideia de realizar o Congresso surgiu da experiência da One Cursos em Simpósios nas áreas como licitações e contratos, reforma da previdência e Orçamento público. “Observamos que a área voltada a conselhos de fiscalização profissional é um nicho muito bom para se trabalhar. Então, é algo inovador para nós”, explicou Ione: “Foi uma experiência muito boa, apesar do tempo recorde de preparação. Agradecemos à nossa equipe, pois sem ela não poderíamos ter conquistado algo tão maravilhoso”.
Na abertura, prestigiada por autoridades como o ministro Augusto Nardes (TCU), o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) concedeu a 5 Sistemas, dentre eles o Cofeci-Creci, o Selo de Excelência em Governança.
Discussion about this post