O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), unidade do Governo do Estado em João Pessoa, atendeu, durante o fim de semana, entre a sexta-feira (12) e o domingo (14), 383 pacientes. Foram 117 atendimentos ambulatoriais e 266 de urgência e emergência.
No hospital, que é referência pediátrica em assistência de média e alta complexidade para toda a Paraíba, foram notificados casos de tosse (23), náusea e vômitos (20), febre não especificada (20), diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (18), dispnéia (11), nove casos de infecção aguda das vias aéreas superiores não especificada, nove casos de dor localizada em outras partes do abdome inferior, oito casos de amigdalite aguda não especificada, seis casos de resfriado comum, e cinco casos de pneumonia bacteriana não especificada.
O maior quantitativo de atendimentos foi de pacientes residentes nos municípios de João Pessoa (162), Bayeux (26) e Santa Rita (15). Entre os procedimentos realizados estão implantação de cateter de longa permanência, apendicectomia, retirada de fixador externo, redução de parafimose, entre outros.
Discussion about this post