Bell Marques, Gaby Amarantos, Michel Teló, Simone Mendes e Xande de Pilares estrelam a campanha de 50 anos da marca, que irá sortear viagens para o Navio Assaí com acompanhante, além de prêmios em dinheiro, incluindo R$ 5 milhões para um(a) vencedor(a)
50 anos de história. Esse é o marco que o Assaí Atacadista celebra em 2024. Da primeira loja na Zona Leste de São Paulo às mais de 290 unidades em 24 estados e no Distrito Federal, sendo 115 lojas inauguradas nos últimos três anos, o Assaí reconfigurou o cenário do varejo alimentar brasileiro, liderando um movimento de inovação no segmento e se tornando a rede alimentar com maior presença nos lares do país, de acordo com a pesquisa NielsenIQ HomeScan.
E para celebrar essa trajetória, o Assaí lança, no dia 1º de agosto, a maior campanha promocional de sua história: “Um show de prêmios e preço baixo”, que dará mais de R$ 20 milhões em prêmios, incluindo um único ganhador de R$ 5 milhões – o maior já pago por uma empresa do setor de atacarejo, além de sortear 1.500 viagens (cada uma com direito a acompanhante, totalizando 3 mil clientes), para uma viagem no Navio Assaí (MSC Seaview) – fechado exclusivamente para a marca. A viagem acontecerá em fevereiro de 2025, com rota entre Santos, no litoral paulista, e Ilha Grande (RJ). Além disso, ao longo da campanha, os(as) clientes encontrarão ofertas imperdíveis em todas as lojas e no app Meu Assaí.
Assista o vídeo da campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=Eok7AChb2QE
“Comemorar 50 anos não é algo que acontece todos os dias, ainda mais sendo a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, reconhecida pela Interbrand e Brand Finance por anos consecutivos. É uma conquista que nos enche de orgulho, resultado do esforço conjunto com os(as) mais de 80 mil colaboradores(as), clientes e todos os nossos parceiros comerciais – especialmente as 51 marcas que embarcaram conosco no apoio a esta campanha, um recorde que nos enche de alegria”, avalia Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí.
Aniversário Assaí 50 anos: um show de prêmios, preços baixos e um navio exclusivo
O Assaí está promovendo o maior aniversário da sua história, oferecendo uma celebração inovadora e exclusiva com o Navio Assaí, prêmio inédito no setor. As comemorações dos 50 anos começaram em fevereiro, com a continuidade do rebranding da marca pelo lançamento do novo logo criado pela StarMKT, agência interna da Companhia, conectado ao seu novo posicionamento “Para todos, de Sol a Sol” – introduzido em 2023.
Em julho, o Assaí estreou sua nova campanha institucional, oficializando o início dessa comemoração histórica, com foco em seu propósito: “fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos” por meio do seu principal atributo, o preço baixo, tendo como mote: “Há 50 anos levando preço baixo e prosperidade para todos”.
A estratégia, agora, chega ao seu momento de maior celebração. A campanha de aniversário tem criação e planejamento da StarMKT e produção e mídia da BETC Havas.
Todas as peças foram adaptadas às diferentes regiões em que a Companhia atua, respeitando e homenageando cada cultura local. Para isso, a comunicação traz os artistas Bell Marques, Gaby Amarantos, Michel Teló, Simone Mendes e Xande de Pilares representando as regiões Nordeste, Norte, Sul, Centro-Oeste e Sudeste, respectivamente.
Além de toda a mídia on e offline, as celebridades estrelam um filme de 60 segundos cantando uma versão da música “Descobridor dos 7 Mares”, de Tim Maia, escolhida por ser atemporal e remeter a momentos de comemoração e ao mar, o que a conecta instantaneamente com a experiência inesquecível que o Assaí proporcionará aos(às) seus(suas) clientes. O filme será transmitido em redes abertas de televisão e redes sociais.
“Não temos dúvida que os prêmios que estamos oferecendo são desejados e que engajarão os(as) clientes a participar. O Navio Assaí, por exemplo, promete ser uma experiência inesquecível para clientes, colaboradores(as) e parceiros(as)”, diz Marly.
Para a divulgação da campanha e ofertas nas redes sociais, a marca conta com um time de creators que produzirá conteúdo exclusivo para os perfis do atacadista. Este ano, Gil do Vigor lidera as comunicações, juntamente com Márcia Sensitiva, Larissa Gloor e Vivi Cake.
Como participar da campanha
Para concorrer, a mecânica é muito fácil. O primeiro passo é se cadastrar por meio do site www.aniversarioassai.com.br, no WhatsApp (11) 5694-4554, ou nos totens disponíveis nas lojas. Após o cadastro, é necessário sempre informar o CPF ou CNPJ no caixa.
A cada R$ 100 em compras (acumulados), os(as) clientes recebem um número da sorte para concorrer às diferentes premiações, como a cobiçada viagem no Navio Assaí. Ao todo, serão 1500 clientes sorteados(as) (80 por semana), com acompanhante, ao longo da campanha, que terá duração de quatro meses, de 1º de agosto a 30 de novembro. O grande prêmio de R$ 5 milhões será sorteado no final da promoção.
Já aqueles(as) que pagarem suas compras com o cartão Passaí, ou comprarem a partir de R$ 20 em marcas participantes, receberão números extras. Este ano, o Assaí lançou uma nova estratégia para fidelizar seus clientes. A cada vez que o cliente retorna à loja e atinge a alavanca de compra de R$ 100, ele ganha mais um número da sorte. Com isso, dobram as chances de concorrer e ganhar. Além disso, o público também concorrerá a 50 mil prêmios instantâneos de R$ 100 diretamente no caixa.
Toda a comunicação será realizada somente no site e redes sociais oficiais do Assaí, e o cadastro deve ser feito unicamente nos canais citados acima. Todas as 293 lojas Assaí participam da campanha.
O apoio ao esporte reforçado: Circuito de Corridas Assaí
Na esteira das celebrações, o Assaí reconhece o poder transformador que o esporte tem na vida das pessoas e o quanto pode ser um caminho para a prosperidade. Por isso, como uma das ações de celebração dos 50 anos, realizará um circuito de corridas proprietário, com praças e datas a serem anunciadas em breve.
Discussion about this post