O aliado do senador José Maranhão (PMDB), Laplace Guedes, se reúne nesta quarta-feira (6) com o chefe de gabinete do Governo do Estado, Fábio Maia (PSB) para falar a respeito de sua nomeação para a Secretaria Executiva de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ele, neste encontro ele dará suas razões para anunciar se permanece no governo de Ricardo Coutinho (PSB) tomando posse na pasta ou se deixa a gestão socialista.
Laplace era secretário de Turismo, indicado pelo senador José Maranhão, mas foi remanejado para a nova pasta na última semana pelo governador. O objetivo era que novos aliados fossem aproveitados na gestão, como Bruno Roberto (PR) e para articular a chegada de Raoni Mendes à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da licença de Ricardo Barbosa (PSB), que assumiu a Secretaria de Representação Institucional.
A mudança de secretaria foi vista pelo senador como um rebaixamento e sugeriu que Ricardo Coutinho fique a vontade para nomear ou demitir qualquer peemedebista que esteja no governo. A decisão deixou às claras a relação tensa que envolve o governador Ricardo Coutinho com seu aliado Maranhão desde o segundo turno das eleições.
Sem adiantar qual seria sua decisão ou se há alguma orientação de José Maranhão, Laplace afirmou que só se pronunciará após a reunião. “Deixa eu conversar primeiro com o Governo do Estado para não dizer a vocês e ficar uma coisa deselegante”, disse.
Discussion about this post