A Justiça espanhola confirmou nesta quarta-feira (23) o julgamento de Patrick Nogueira, jovem acusado de matar um casal de tios e dois primos em agosto de 2016, na cidade de Pioz, na Espanha.
O julgamento acontecerá em outubro deste ano e a acusação quer que Patrick responda pelos quatro crimes. A defesa, entretanto, deseja que o rapaz seja julgado apenas por dois assassinatos, relativos às crianças. Já as mortes dos tios, seria um atenuante do fato. A defesa alerta que o jovem supostamente possui problemas mentais.
Na Espanha, o código penal diferencia os crimes. Assassinato é um processo mais grave que ocasiona maiores penas.
No documento entregue nesta quarta, a Promotoria do processo diz que Patrick tinha o “propósito de acabar com os tios”. Patrick é o principal acusado de matar Janaína Américo, Marcos Campos Nogueira e duas crianças – na época – de 1 e 3 anos (filhos do casal).
Patrick trocou mensagens por meio de um aplicativo de celular com Marvin Henriques Correia, que, da Paraíba, manteve contato com o suposto assassino enquanto Patrick escondia os corpos na residência onde o crime aconteceu.
Discussion about this post