Dando continuidade aos serviços de sinalização viária em ruas e avenidas da Capital, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, entre os dias 21 e 29 de agosto, a pintura e a revitalização da sinalização horizontal e vertical em 29 bairros. O objetivo dos trabalhos é garantir a adequada utilização das vias, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança de pedestres e veículos.
Os serviços foram realizados pela Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP com a revitalização das ciclovias, pinturas de faixas zebradas, linhas de eixo, lombadas físicas, faixas de pedestres, legendas de PARE e setas direcionais. Além da sinalização horizontal, houve a implantação e a manutenção de sinalização vertical de 176 placas de regulamentação e advertência em várias ruas da cidade.
O superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, explicou que os investimentos em sinalização são permanentes, necessários e garantem o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Os serviços acontecem fora do horário de pico para não impactar diretamente no fluxo de veículos, minimizando os transtornos e garantindo um melhor acabamento. Sendo, portanto, de grande importância para a segurança viária de quem transita na via pública”, declarou.
Os bairros atendidos – Manaíra, Cabo Branco, Tambaú, Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Miramar, João Paulo II, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Anatólia, Água Fria, Cuiá, Costa e Silva, Conjunto Esplanada, José Américo, Jardim São Paulo, Varjão, Geisel, Mangabeira, Expedicionários, Jardim Veneza, Portal do Sol, Cidade dos Colibris, Jaguaribe, Tambauzinho, Torre, Bairro dos Estados e Centro.
Como solicitar – Muitos são os pedidos de implantação e revitalização da sinalização viária na cidade. Por isso, a Semob-JP disponibiliza um canal de comunicação onde as solicitações podem ser enviadas e registradas para acompanhamento do atendimento. Basta acessar o site portal.semobjp.pb.gov.br, clicar no ícone ‘Fale Conosco’ e protocolar a solicitação.
Discussion about this post