Ações de furto de combustíveis, patrocinadas por funcionários efetivos, foram descobertas pela Prefeitura de Lagoa Seca esta semana. Pelo menos três pessoas foram diretamente ligadas ao ocorrido que consistia em desviar óleo diesel dos tanques dos veículos estacionados dentro da garagem do município.
Rapidamente, o prefeito Fábio Ramalho da Silva também foi acionado, juntamente com o vereador Marconi Acióli e alguns policiais militares.
Ao fazer pressão no jovem flagrado furtando o combustível, ele acabou confessando que o material era destinado para dois outros motoristas – estes sim concursados – que vendiam o combustível e já praticavam este tipo de desvio desde a gestão do ex-prefeito.
Os dois outros motoristas também já foram identificados e confessaram a prática.
De posse dessas informações, o prefeito Fábio Ramalho determinou a suspensão imediata das atividades dos dois motoristas concursados por 60 dias e autorizou a Secretaria de Administração a abrir inquérito administrativo para apurar todas as evidências e reais responsabilidades.
Paralelo a esta situação administrativa, a denúncia também deverá ser feita a Polícia Civil, já que existiu o flagrante delito e os envolvidos confessaram participação.
Questionado, Fábio Ramalho reprovou a prática e afirmou que não irá admitir esse tipo de comportamento. “Nunca imaginava que país de família se passariam para uma coisa dessas. Já avisei que não irei admitir esse tipo de comportamento e todas as medidas corretivas serão feitas de acordo com a lei”, comentou.
As informações são do Blog do Márcio Rangel
Discussion about this post