O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, manifestou surpresa diante de notícias falsas que alegavam sua recusa em assinar o pedido de liberação de recursos do Conselho Federal da OAB para a construção da sede da subseção do Vale do Piancó.
Harrison esclareceu que, antes de tomar qualquer decisão, solicitou o projeto da obra, a documentação necessária e a localização exata do terreno, mas não recebeu nenhum desses itens.
“Tenho responsabilidade. Como posso assinar um pedido de recursos para uma obra sem projeto? O projeto ficou de ser apresentado pelo presidente da subseção do Vale do Piancó, José Marcílio, no Colégio de Presidentes em Conceição- PB, bem como documentação do terreno e cronograma de obras, mas ele não apresentou. Depois fui surpreendido com o anúncio de uma obra e a contratação de uma empresa, sem o projeto ter passado por mim”, declarou Harrison.
O presidente ressaltou que a OAB-PB está passando por um novo momento, marcado pela transparência e pela ausência de favorecimentos políticos ou privilégios a municípios específicos. Ele destacou que sua gestão tem como foco principal a valorização da advocacia em todo o estado.
“Infelizmente, essa é uma mentira que foi disseminada entre os advogados e advogadas do Vale do Piancó. Esse tipo de moeda de troca política não está no meu dicionário. Uma coisa que não foi apresentada antes e, agora, nas vésperas da eleição, estão usando. A gestão da OAB gere em torno de princípios e não a partir de ações às vésperas de eleição para conquistar apoios”, afirmou Harrison.
Discussion about this post