A eleição em Baia da Traição, litoral norte paraibano, não vai terminar no dia 6 de outubro, isso caso a candidata do atual prefeito, Sérgio Lima, do MDB, vença a eleição naquele município. É que uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) protocolada pela coligação liderada por Aluízio de Lorena, candidato do PSB, acusa o atual prefeito de patrocinar uma verdadeira farra com dinheiro da comunicação para impulsionar sua candidata.
A ação é fundamentada em gastos excessivos com publicidade e propaganda, que tiveram um acréscimo substancial de 2023 para cá, sendo este ano com recursos vultosos para impulsionar a candidatura situacionista.
“Neste sentido, considerando que houve, de fato, excessivo aumento nos gastos com publicidade institucional, a multa a ser aplicada deve ser na máxima permita em lei, assim como a sanção da inelegibilidade por oito anos e cassação do registro e/ou diploma, mormente pela eleição ao cargo de Prefeita do Município de Baía da Traição/PB”, destaca trecho da ação.
A ação foi protocolada na 55a ZONA ELEITORAL DE RIO TINTO, tendo como número 0600377-85.2024.6.15.0055.
Discussion about this post