O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, inspecionou na manhã desta sexta-feira (11) duas intervenções importantes realizadas pela Prefeitura de João Pessoa, e destacou a ação da gestão municipal para melhorar a qualidade de vida da população. Uma ponte para ligar os bairros São José e Manaíra, com travessia para carros e motos, pedestres e ciclistas, que será inaugurada no fim deste mês de outubro. Em Miramar, a Rua Joaquim Avundano vai se transformar, a partir da próxima semana, na primeira ‘Rua dos Sabores’ – espaço gourmet, valorizando o desenvolvimento da economia criativa da região.
No bairro São José, por exemplo, a prefeitura já entregou uma passarela para pedestres este ano, cerca de 200 metros de onde está sendo concluída a ponte, com investimento de R$ 6 milhões. “Esse acesso vai melhorar a mobilidade urbana e humana, com segurança para os moradores. Os trabalhadores que precisam se deslocar diariamente vão poder fazer isso com muito mais condições”, afirmou Cícero Lucena.
Já na Avenida Joaquim Avundano, as obras da Prefeitura estão padronizando calçamento e calçadas, além de criar espaços com bancos, paisagismo e iluminação em LED. Além de infraestrutura, a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vai disciplinar a passagem de veículos e fazer bloqueio em horário específico para que a população possa acessar os empreendimentos com mais conforto e segurança, valorizando a experiência da via, que possui cafés, bares, restaurante, entre outros comércios.
“Apresentamos à iniciativa privada esse projeto de fortalecer a economia criativa e o setor de serviços, promovendo mais qualidade de vida e diversão. Ele foi recebido com muito entusiasmo, porque é a ação da prefeitura para valorizar o desenvolvimento de um segmento importante. E a nossa ideia é multiplicar essa experiência para outras ruas da cidade que tenham esse mesmo potencial, seja para o comércio ou outra atividade. Já estamos planejando na General Osório”, projetou Cícero Lucena, que cumpriu agenda com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, e o executivo da Pasta, Luciano Pereira.
Discussion about this post