Rodado nos municípios de Bananeiras e Borborema, no brejo paraibano, o filme ‘Operação Borboleta’ está em cartaz nos cinemas Centerplex, do Mag Shopping, e Cinépolis, no Manaíra Shopping, prometendo uma narrativa intensa de suspense policial. Com assassinatos misteriosos e um detetive em busca da verdade, o longa já desperta a curiosidade do público e coloca o cinema nacional mais uma vez em evidência neste gênero tão instigante.
O longa-metragem conta a história de um investigador da polícia afastado após a morte de sua esposa e filho, que se vê obrigado a voltar a ativa após um assassino em série de uma cidade do interior mandar uma carta exigindo que ele seja o investigador do caso.
‘Operação Borboleta’ é um suspense em torno de um serial killer, protagonizado por Henri Castelli, Paola Rodrigues e Fábio Campos. No elenco, também atuam Zezita Matos, Fernando Teixeira, Alexandre Borges, Beto Quirino, Márcio Tadeu, Raquel Rolim e Oscar Magrini, além de Magna Fontes, Thati Manzan e Jãmarrí Nogueira.
Mais detalhes da trama
Na história, o detetive Hélio Honorato (Henri Castelli) é chamado para investigar uma série de assassinatos brutais em uma pequena cidade do interior. Cada cena de crime traz uma marca enigmática: uma borboleta e uma carta desafiadora. Ao lado dos investigadores Sara (Paola Rodrigues) e Dilson (Fábio Campos), Hélio se vê diante de um assassino extremamente calculista, que está sempre um passo à frente da polícia.
O que começa como uma investigação de rotina logo se transforma em um caso pessoal, à medida que Hélio descobre que o criminoso parece ter uma obsessão por ele. As pistas levam a uma conexão sombria com o passado, e a trama ganha contornos emocionantes conforme o trio se aproxima de desvendar o mistério por trás das mortes.
Festival Bananeira de Cinema destaca o cinema independente
A produtora Stair Filmes, responsável por “Operação Borboleta”, também está organizando o II Festival Bananeira de Cinema (FEBANCINE), que acontece entre 6 e 10 de novembro em Bananeiras, Paraíba. Com 414 filmes inscritos, o festival celebra a diversidade do cinema independente e promete revelar novos talentos, consolidando-se como um dos principais eventos cinematográficos da região.
Discussion about this post