A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) encabeça a lista dos municípios com o maior número de pessoas contratadas por excepcional interesse público na Paraíba. São 16.346 servidores com esse tipo de contrato na administração municipal da Capital, segundo levantamento divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) nesta quarta-feira (06). A segunda prefeitura é Campina Grande, com 3.936. Os dados são de janeiro a abril deste ano.
O conselheiro André Carlo Torres, presidente em exercício do TCE, informou ao ClickPB que esse levantamento com os contratados de todas as Prefeituras e Câmaras Municipais será encaminhado oficialmente nesta quinta-feira (07) à Procuradoria Geral de Justiça (Ministério Público da Paraíba) e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). “Esses dados serão atualizados mensalmente. Começamos fazendo o acumulado de janeiro a abril, e na próxima semana deveremos divulgar os dados de maio”, informou André Carlo Torres.
No ranking dos municípios com os maiores quantitativos de contratados por excepcional interesse público estão Bayeux, que tem 1.827 pessoas, Cabedelo, com 1.153, Santa Rita, 1.121, Conde, com 984, Sapé, que acumula 951 contratos, Alhandra, com 766, Queimadas, que possui 665, Sousa, com 597, Patos, com 547, e assim por diante. Confira a relação completa ao final da matéria.
Já os contratados por tempo determinado somam 34.289 pessoas nas prefeituras da Paraíba. Nessa forma de contratação, com 542 temporários, a prefeitura de Campina Grande tem um quadro maior do que o de João Pessoa, que tem 213 temporários.
Discussion about this post