Centenas de pessoas foram às ruas, nesta quarta-feira (30), em protesto contra os aumentos sucessivos no preço dos combustíveis e do gás de cozinha, além de defenderem o direito de Lula ser candidato, por sua liberdade e pela Democracia. A caminhada teve início na principal dos Bancários e seguiu pela Avenida Josefa Taveira até o Mercado Público de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa.
A manifestação faz parte das mobilizações das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo que realizou atos em diversos municípios brasileiros, com apoio do PT, PC do B, PSB, PSOL, PMN e PCO, em defesa aos direitos democráticos dos cidadãos. “Nós estamos na rua denunciando o governo, mais do que nunca exigindo a liberdade do presidente Lula, porque nós entendemos que só ele para mudar a situação que vive nosso país. Nós queremos #LulaLivre e disputando as Eleições de 2018”, destacou o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo. As Centrais Sindicais também participaram do protesto, como a CUT e CTB. Além dos movimentos sociais e dos estudantes como a UBES, UNE, Levante Popular e MST.
O deputado federal Luiz Couto (PT) também esteve na caminhada e enfatizou participação popular. “A mobilização do povo é importante, o povo tem que ir às ruas e não pode deixar que a nossa empresa Petrobras seja destruída por esse governo golpista. Precisamos mudar essa realidade nessas eleições, com Lula presidente para que possa retomar as rédeas dessa empresa que é dos brasileiros e brasileiras”.
As mulheres tiveram participação especial nesse manifesto. “Nós sempre estivemos nas ruas, à frente das lutas significativas à sociedade e nessa conjuntura o movimento de mulheres da Paraíba se uniu para sair reeditando esse modelo de Estado de exceção e repressão desse governo ilegítimo. Estamos aqui para dizer não à repressão, não ao aumento do gás de cozinha, da gasolina e #ForaTemer”, ressaltou a secretária estadual de mulheres do PT-PB, Zezé Bechade.
Discussion about this post