O prefeito de Lucena, Léo Bandeira, anunciou nesta sexta-feira (17) uma ampla reforma administrativa com o objetivo de preparar o município para um novo momento, impulsionado pela chegada da Ponte do Futuro, que está sendo construída pelo Governo do Estado. A iniciativa marca o início de uma nova fase, com foco em modernização, parcerias estratégicas e desenvolvimento sustentável.
Entre as ações prioritárias da reforma está a articulação com órgãos como a Cagepa, visando a criação de um plano arrojado de saneamento básico que contemple o município até 2030. Outra prioridade é fortalecer a Secretaria de Turismo, capacitando-a para dialogar de forma efetiva com governos, entidades de classe e investidores, posicionando Lucena como um destino competitivo no mercado turístico. Além disso, a gestão busca adotar uma postura moderna, promovendo uma administração facilitadora para moradores, investidores e empreendedores interessados em atuar na cidade.
Dentre os projetos que estão entre as prioridades, o gestor destacou o que viabiliza a urbanização da orla e vai alavancar setores importantes da cidade, a exemplo do turismo e infraestrutura.
O prefeito ressaltou os desafios enfrentados no primeiro mandato e a confiança renovada da população com sua reeleição. “Os primeiros quatro anos foram marcados por muitos desafios. Perdemos muito tempo arrumando a casa, mas a população entendeu que estávamos no caminho certo e nos deu um voto de confiança para mais quatro anos. Vamos honrar essa confiança e, ao final da nossa gestão, entregaremos Lucena como uma das cidades que mais avançaram na Paraíba”, afirmou Léo Bandeira.
Com a reforma administrativa e os projetos anunciados, o prefeito pretende criar um grupo para revisar o plano diretor do município e realizar um levantamento fundiário da zona urbana. Ele também tem dialogado com equipes que estruturaram cidades da Paraíba, como Bananeiras e Cabaceiras, com o objetivo de elaborar um plano de ação ousado para Lucena.
“Com os projetos em mãos, irei a Brasília conversar com o deputado Aguinaldo Ribeiro e o senador Veneziano Vital, em busca de emendas parlamentares para viabilizar todas essas questões”, acrescentou.
O prefeito afirmou ainda que vai procurar o governador João Azevêdo para estreitar a relação administrativa, destacando que as eleições já passaram e que os gestores precisam deixar as divergências políticas de lado para focar no bem-estar da população.
Com essas iniciativas, Léo Bandeira reafirma o compromisso de transformar Lucena em um modelo de desenvolvimento e gestão pública na Paraíba.
Discussion about this post