O PSB, partido do governador João Azevêdo, e o Progressistas, do vice-governador Lucas Ribeiro, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, devem ser codjuvantes na eleição do próximo ano. Pelo menos é o que extrai das declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, que verbalizou nesta terça-feira (4), que se for por “merecimento e justiça”, o Republicanos deve indicar as vagas para governador e senador dentro da base governista em 2026.
Galdino contou que recebeu do presidente nacional, Marcos Pereira, e estadual do seu partido, Hugo Motta, o apoio para ser o candidato a governador da Paraíba.
“Eu sou pré-candidato, agora muito mais fortalecido, após a visita à Brasília, eu fui incentivado a manter a nossa pré-candidatura pelo presidente Hugo, pelo presidente do meu partido, o deputado Marcos Pereira. Então, foi uma conversa muito proveitosa lá em Brasília, muito bacana, e eu me sinto energizado e fortalecido. E é uma questão também de merecimento, o republicano tem a maior bancada estadual, o republicano tem a maior bancada federal, o republicano tem 50 prefeitos na legenda e tem mais de 30 que estão em outras legendas que seguem a nossa orientação, então é uma bancada de mais de 80 prefeitos, o republicano tem um presidente da Câmara Federal, o republicano tem um presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, então nada mais normal, nada mais justo, isso é questão de justiça eleitoral, agora vamos fazer o paradoxo, justiça eleitoral. Nada mais justo que o maior partido tenha as principais vagas da chave majoritária governador e uma das vagas de senador, isso é normal”.
Discussion about this post