A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quinta-feira (6), em João Pessoa, uma mulher suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio da própria sobrinha, Alice Belinda, de 18 anos. A vítima, que é mulher trans, foi encontrada no último dia 19 de janeiro, após ser espancada e baleada no rosto.
De acordo com o delegado Douglas Garcia, as investigações indicam que a tia teria levado a jovem para ser punida por membros de uma facção criminosa. Durante a sessão de tortura, Alice teria confrontado os agressores, o que levou um deles a atirar contra ela. A suspeita alega que a sobrinha a ameaçou com uma faca e que, por isso, a entregou ao grupo.
A polícia apura se Alice tinha envolvimento com facções. Segundo o delegado, a vítima frequentava uma área dominada por um grupo criminoso rival dos autores da tentativa de homicídio. Apesar disso, não há confirmação de que ela fazia parte da organização.
A vítima apresentou melhora nos últimos dias e poderá prestar depoimento para esclarecer o caso. A suspeita segue presa enquanto a investigação avança.
Foto: Reprodução/TV Tambaú)
Redação
Discussion about this post