O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) recebeu na manhã desta sexta-feira (7), a doação de 100 lençóis de um grupo de voluntárias, ex-colaboradoras do Banco do Brasil e que vão poder ajudar milhares de pacientes que são assistidos pela unidade hospitalar, gerida pelo Instituto Walfredo Guedes Pereira (IWGP), responsável por oferecer um serviço de excelência de média e alta complexidade hospitalar a população da capital e interior da Paraíba há mais de 100 anos.
O enxoval foi recebido pelo vice-presidente do IWGP, Ricardo Cavalcanti Duarte que representou na ação, o presidente do instituto, Geraldo Guedes Pereira Filho.
Há mais de 20 anos, o grupo de voluntárias realiza ações sociais em outras instituições da capital, e essa é a segunda vez que beneficia com doações o Hospital São Vicente de Paulo, por acreditar na semente da oferta, gratificante tanto pra quem doa, como quem recebe.
A voluntária Terezinha Galvão contou que a convivência fraterna no Banco do Brasil, alimentou a ideia de beneficiar pessoas através das instituições, e daí outras colegas aderiram a atitude de poder contribuir por meio de depósitos bancários, cuja renda é usada para a compra dos insumos que vão para as doações. “Nossos corações enchem de felicidade em compartilhamos as nossas ofertas, visando a promoção do bem-estar de alguém. Particularmente, ao doar nunca faltou, ao contrário, sempre vem em dobro”, destacou a ex-colaboradora do Banco do Brasil.
O vice-presidente do IWGP, Ricardo Cavalcanti Duarte, agradeceu o gesto voluntário e destacou o trabalho filantrópico do hospital que precisa desse tipo de atitude, pois as ofertas são revertidas em forma de assistência à população paraibana. “Esses lençóis são de grande valia, e as doações é uma forma de expressarem o sentimento de amor aos pacientes, e ainda credibilidade na gestão que é séria e tem investido na saúde pública dos paraibanos, pelo SUS ou convênios. “O zelo que temos com cada pessoa, é indistinto, pois todos merecem o mesmo tratamento humanizado”, assegurou.
Ricardo Cavalcanti apelou para que a população entre em contato com o hospital por meio do telefone 2107.9500 para efetivarem suas doações.
COMO FUNCIONA – O Hospital São Vicente de Paulo é uma instituição hospitalar de alta e média complexidade, voltada à assistência de usuários, 90% pelo SUS e 10% por convênios particulares. É referência nos serviços de nefrologia, oncologia, neurologia e cirurgia vascular, além de retaguarda na emergência e urgência de pacientes oncológicos e renais que já foram admitidos na unidade.
Funciona em sistema de regulação, ou seja, os pacientes são encaminhados pela secretaria de saúde do município ou Estado. Atualmente possui 144 leitos destinados ao SUS e realiza em média por mês, 21.400 atendimentos.
- Assessoria
Discussion about this post